13º Viagem de Estudos | Setembro 2025

20 de Setembro • Dia livre em Beijing e retorno ao Brasil

Universidade de Medicina Chinesa de Shandong
Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin

Tradução simultânea das aulas para o português
Visita a 3 cidades na China: Beijing, Tianjin e Jinan (Shandong)
Foco principal no estudo avançado e de aprofundamento
Atividades diárias em 2 períodos
15 períodos de atividades nos Hospitais
09 Aulas Especiais para o Grupo
Aulas com professores experientes

Grande Muralha da China
Templo do Céu
Palácio de Verão
Praça da Paz Celestial
Visita a um tradicional Hutong

Apresentação

Primeiramente agradecemos o interesse em participar de nossa próxima viagem de Estudos.
Depois de uma pausa forçada por conta da situação enfrentada pelo mundo nos últimos anos a Faculdade EBRAMEC que realiza desde 2011 viagens de estudo anuais com grande sucesso, levará em 2025 o 13º Grupo de estudantes e Acupunturistas à China, para uma viagem de estudos e imersão na cultura chinesa.
Gostaríamos de destacar que todas as viagens são acompanhadas diretamente pelo nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho, PhD além de um ou dois coordenadores assistentes para dar um suporte e apoio ainda maior a cada um dos participantes, mantendo sempre o alto padrão e nível no atendimento e acompanhamento de todos, antes, durante e após a viagem.
Esta é uma oportunidade imperdível para os amantes da Medicina Chinesa que desejam não apenas vivenciar o dia-a-dia do povo chinês, mas também absorver os ensinamentos de grandes mestres na arte e ciência do tratamento pela Acupuntura e Medicina Chinesa.

Para o ano de 2025 a Faculdade EBRAMEC levará novamente grupos de estudos para duas das mais respeitadas e importantes instituições de ensino de nossa área, a Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, na cidade de Jinan, que é parceira da Faculdade EBRAMEC desde 2002, e o 1º Hospital Afiliado à Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin, que também é parceiro da Faculdade EBRAMEC há anos, sendo uma das grandes referências em relação à Acupuntura.
Por conta de nossas parcerias e do longo tempo de apoio e cooperação mútua, a Faculdade EBRAMEC apresenta condições especiais e diferenciadas para estudos intensivos, onde nosso grupo tem a possibilidade de atividades em até 3 períodos por dia, atividades nos hospitais em dois períodos, com aulas especiais para o grupo, o que permite muito mais aprendizado em um tempo determinado.
Desta forma vocês podem aproveitar ao máximo a estada de vocês na China. Sendo algo praticamente único dentre os diversos grupos que vão à China.

Já disse um dos grandes mestres da atualidade, Philippe Sionneau: “não se aprende medicina chinesa apenas nos livros, mas também captando a essência do pensamento chinês na observação e vivência do dia a dia do povo”.

Compromisso

Faculdade EBRAMEC, como em todos os seus projetos e atividades, tem o compromisso de zelar pela excelência na promoção dos conhecimentos da Medicina Chinesa. Para isso se preocupa em organizar uma viagem pautada no estudo e na vivência prática do que há de melhor em verdadeiras instituições de ensino superior da China, através de convênios de cooperação para ensino e prática clínica com Universidades e Hospitais de Medicina Chinesa.

A organização por parte da Faculdade EBRAMEC através de nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho PhD e os coordenadores assistentes, não medirão esforços para que esta seja uma experiência altamente positiva e proveitosa nos âmbitos profissional e pessoal.

Desta forma, esperamos contar com estudantes e profissionais capazes de enfrentar possíveis intercorrências com bom humor, serenidade e espírito de grupo.

Documentos necessários para a viagem:

1. Passaporte com validade mínima de 6 meses
    2. Passaporte(s) anteriores(s), se houver
    3. Duas fotos 3X5 ou 3X4, iguais, coloridas, com fundo branco e recentes
    4. Formulário de solicitação de visto preenchido e assinado
    5. Formulário de dados complementares preenchido e assinado
    6. Comprovante de escolaridade (se for estudante)
    7. Cópias dos 3 últimos holerites
    8. Cópia do Imposto de Renda completo
    9. Cópias dos extratos de conta corrente dos 3 últimos meses
    10. Cópia do Pro-labore ou decore, se for empresário
    11. Cópia do contrato social, se for empresário
    12. Caso tenha alguém custeando a viagem, deverá incluir uma declaração da pessoa comprovando que é responsável pelos custos da viagem e retorno ao Brasil
    13. Cópia da passagem

Vacina contra febre amarela (certificado internacional) com antecedência mínima de 14 dias antes da viagem (oferecida gratuitamente em postos de saúde municipais)

Seguro viagem internacional

Preenchimento de formulários para pedidos de visto. Enviados a partir da efetivação da inscrição.

O parcelamento do bilhete aéreo é feito individualmente mediante a utilização de Cartão de Crédito Internacional. De modo que o participante deve possuir este CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL, com limite disponível igual ou superior ao valor integral do bilhete + taxa de embarque (mesmo que a compra seja parcelada).